Quando a consulta médica é necessária?

  “Dra. Fabi, quando a consulta médica é necessária?” Já expliquei isso em posts anteriores, mas, se você perdeu, vamos lá: a consulta médica é necessária como rotina e, também, quando novos sinais e sintomas aparecem. Tá, mas vamos de exemplo para que você entenda melhor o que isso significa: Seu filho foi na consulta […]

 

“Dra. Fabi, quando a consulta médica é necessária?”

Já expliquei isso em posts anteriores, mas, se você perdeu, vamos lá: a consulta médica é necessária como rotina e, também, quando novos sinais e sintomas aparecem.

Tá, mas vamos de exemplo para que você entenda melhor o que isso significa:

Seu filho foi na consulta de rotina e, uhuuul, estava tudo bem com ele. MAAAS, uma ou duas semanas depois, ele começa a apresentar congestão nasal, tosse, febre, etc. Nesse caso, a indicação é o contato com o pediatra para saber o que fazer.

Muitas vezes conseguimos orientar para ver se há gravidade ou urgência, só que NÃO TEMOS COMO SABER se a medicação A ou B é a melhor indicada sem examinar a criança. Isso porque uma tosse pode ser só congestão nasal, mas também pode ser um broncoespasmo que já designa emergência.

Portanto, quando pedimos o agendamento de nova consulta é devido a necessidade da criança ser reexaminada, já que na consulta anterior ela não apresentava nenhum desses sintomas.

#FICAADICA:

Sempre tire o máximo de dúvidas possível nas consultas de rotina. E, além disso, é importantíssimo ter um pediatra pra chamar de seu!

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Medicina Esportiva

A Medicina Esportiva é a especialidade médica que estuda como o exercício físico influencia na saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não, bem como a falta de exercício. Outro aspecto estudado é a lesão que pode ser provocada durante a realização de diversos tipos de atividades físicas. O objetivo é ter respaldo para encontrar as possíveis curas e tratamento de lesões causadas por exercícios.

I Simpósio interdisciplinar – Educação e Saúde

  Vários profissionais da saúde e educação estarão reunidos em prol da INCLUSÃO:   Pediatra, Psicopedagoga, Pedagoga/Mediadora Escolar, Fonoaudióloga, Psicóloga/Neuropsicóloga, Musicoterapeuta, Professor de Ed. Física adaptada e Terapeuta Ocupacional. . Convidamos pais, professores, coordenadores/diretores de escolas, terapeutas, médicos e todos aqueles que de alguma forma estejam envolvidos com a Inclusão. . 𝖬𝖺𝗂𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖨𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗉𝖾𝗅𝗈 𝖣𝗂𝗋𝖾𝖼𝗍 no Instagram 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 4 𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈𝗋𝖺𝗌 𝖽𝖺 @𝖾𝗊𝗎𝗂𝗉𝖾_𝖾𝖽𝗎𝖼𝖺𝗋𝖾𝗌𝖺𝗎𝖽𝖾 – 𝑉𝑒𝑛𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑦𝑚𝑝𝑙𝑎 𝖮𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈: […]