Máscaras em crianças menores de anos, pode Fabi?

Em primeiro lugar, máscaras de proteção são muito importantes neste momento. Não saia de casa, mas, se sair, use máscara e tome todos os cuidados que você já sabe. Agora, sobre o uso de máscaras em crianças menores de 2 anos, não é recomendável. Vamos aos motivos: – Máscaras não devem ser usadas por pessoas […]

Em primeiro lugar, máscaras de proteção são muito importantes neste momento. Não saia de casa, mas, se sair, use máscara e tome todos os cuidados que você já sabe. Agora, sobre o uso de máscaras em crianças menores de 2 anos, não é recomendável. Vamos aos motivos:

– Máscaras não devem ser usadas por pessoas que não sejam capazes de removê-las sem assistência, pois podem causar sufocamento.
– Máscaras só são eficientes se estiverem bem ajustadas ao rosto, o que é difícil de manter em crianças muito pequenas.
– As crianças bem pequenas certamente vão tocar na máscara o tempo todo, então levarão o vírus até a máscara ou da máscara para as mãos.
– Máscaras molhadas são consideradas sujas, e crianças costumam babar, salivar e ter o nariz escorrendo. Máscara molhada não funciona!

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Puericultura

O atendimento ambulatorial em puericultura compreende a realização periódica de consultas de pacientes de zero a 19 anos com o pediatra para uma avaliação global de desenvolvimento. A iniciativa prevê orientação aos pais ou responsáveis sobre os diversos aspectos de proteção integral da criança e a realização de intervenções quando necessário.

Efeitos das telas no cérebro de crianças, adolescentes e adultos

  Estudo muito interessante, cuja prévia dos resultados foi divulgada pelo National Institute of Health dos Eua ontem. Foi um estudo multicentrico conduzido ao longo de dez anos, com 11. 000 pessoas, em 21 cidades, ao custo de 300 milhões de dólares, para demonstrar os efeitos da tela (celular, ipad, computador e tv) no cérebro […]