Homeopatia e Neurohomeopatia

A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

Neurohomeopatia -> é a prescrição de medicamentos homeopáticos para patologias da clínica neurológica, sobretudo no tocante às SEQUELAS que são as origens dos maiores transtornos destes pacientes.

Paralisia cerebral, Síndrome de Down, Autismo (TEA – transtorno do espectro autista), TDAH ( transtorno de deficit de atenção e hiperatividade), questões comportamentais, convulsões, hipotonia, espasmos

A Homeopatia auxilia no tratamento das doenças acima utilizando medicamentos feitos a partir de produtos encontrados na natureza, em doses mínimas (a partir da diluição destes produtos)

“O médico homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos alternativos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo. Por isso, cada receita é individualizada e não se deve compartilhar remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas.”

“Resumindo: A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

A homeopatia engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal. Na grande maioria das vezes, os remédios são vendidos em forma de pequenas bolinhas brancas, a serem colocadas debaixo da língua até se dissolverem.”

 

Fonte:  https://www.jasminealimentos.com/dicas-de-saude/o-que-e-homeopatia/

https://www.tuasaude.com/entenda-o-que-e-e-como-funciona-a-homeopatia/

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Fabiane Durão

“Dra. Fabi, não sou gestante. Posso amamentar?”

Você sabia que uma mulher que não passou pelo processo de gestação pode amamentar? Pois sim, é verdade! Por exemplo: uma mulher que passou por um processo de adoção pode amamentar o bebê. Outro exemplo é uma mulher que se relaciona com uma parceira e não foi a parceira a responsável pela gestação. Existem essas […]

Leite materno pode ser usado no tratamento para a Covid-19, diz estudo

O leite materno de mulheres uma vez infectadas pela Covid-19 apresenta forte resposta imunológica ao novo coronavírus. Esta é a conclusão de um estudo feito por um grupo de pesquisa do Departamento de Infectologia da Escola de Medicina Icahn do Monte Sinai, em Nova York, e do Departamento de Psicologia da Universidade da Califórnia em Merced. O estudo ainda não […]

A importância da pastinha SOS

  Dia desses ouvi que uma vovó precisou levar seu neto ao hospital. Não era bem uma emergência, por isso, chegando lá, por não ter nenhum tipo de documento da criança, o atendimento não pôde ser realizado de forma rápida. Conclusão: do hospital, a senhora precisou ficar tentando ligar para os pais, sendo que os […]