Como proteger seus filhos do novo coronavírus na escola

Volta às aulas, brincadeiras perigosas e também, Coronavírus? Sim, o Brasil já está no mapa do Coronavírus com dois casos confirmados em São Paulo nos últimos dias. Passado o Carnaval, o ano começa de forma intensa com todos retornando de fato para suas atividades, inclusive, as crianças. A preocupação com o vírus presente no território […]

Volta às aulas, brincadeiras perigosas e também, Coronavírus?

Sim, o Brasil já está no mapa do Coronavírus com dois casos confirmados em São Paulo nos últimos dias. Passado o Carnaval, o ano começa de forma intensa com todos retornando de fato para suas atividades, inclusive, as crianças.

A preocupação com o vírus presente no território nacional faz com que haja medo de uma possível contaminação em um ambiente com diversas pessoas de inúmeros lugares, a escola é um deles.

Apesar do medo, vale lembrar que apenas dois casos foram registrados e isto significa que não há motivo para pânico. Mesmo assim, a Secretaria de Educação já orientou a todas as instituições que reforçassem seus métodos de higiene nos ambientes escolares.

Atos como a utilização do álcool em gel, lavar bem as mãos, evitar contato muito próximo com pessoas e etc, são recomendados. Não há motivo para suspensão de aulas, a menos que um comunicado seja emitido pela instituição.

Com estes cuidados, a volta às aulas está liberada!

 

https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/como-proteger-seus-filhos-do-novo-coronavirus-na-escola-24278797.html

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Mãozinhas em ação

  A psicopedagoga Isa Minatel, autora do “Manhã sem Limites” no Youtube, acredita que é importante tirar as crianças da sala e do quarto e botá-las em atividades onde a vida da casa acontece, como no banheiro, na cozinha, na área de serviço e no quintal. Veja algumas sugestões. Na cozinha Com a sua ajuda, […]

Pediatria do Desenvolvimento

A Pediatria do Desenvolvimento ou Pediatria do Neurodesenvolvimento é um ramo da pediatria que se dedica à avaliação e vigilância do desenvolvimento das crianças no sentido de prevenir ou diagnosticar as suas perturbações, de investigar as suas causas e de estabelecer planos de intervenção.

Puericultura

O atendimento ambulatorial em puericultura compreende a realização periódica de consultas de pacientes de zero a 19 anos com o pediatra para uma avaliação global de desenvolvimento. A iniciativa prevê orientação aos pais ou responsáveis sobre os diversos aspectos de proteção integral da criança e a realização de intervenções quando necessário.