Homeopatia e Neurohomeopatia

A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

Neurohomeopatia -> é a prescrição de medicamentos homeopáticos para patologias da clínica neurológica, sobretudo no tocante às SEQUELAS que são as origens dos maiores transtornos destes pacientes.

Paralisia cerebral, Síndrome de Down, Autismo (TEA – transtorno do espectro autista), TDAH ( transtorno de deficit de atenção e hiperatividade), questões comportamentais, convulsões, hipotonia, espasmos

A Homeopatia auxilia no tratamento das doenças acima utilizando medicamentos feitos a partir de produtos encontrados na natureza, em doses mínimas (a partir da diluição destes produtos)

“O médico homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos alternativos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo. Por isso, cada receita é individualizada e não se deve compartilhar remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas.”

“Resumindo: A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

A homeopatia engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal. Na grande maioria das vezes, os remédios são vendidos em forma de pequenas bolinhas brancas, a serem colocadas debaixo da língua até se dissolverem.”

 

Fonte:  https://www.jasminealimentos.com/dicas-de-saude/o-que-e-homeopatia/

https://www.tuasaude.com/entenda-o-que-e-e-como-funciona-a-homeopatia/

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Fabiane Durão

Guia de Vacinação do Adolescente (10 a 19 anos)

Trago aqui um guia de vacinação para os adolescentes. Pois é, as vacinas não ficam só na infância. De 10 a 19 anos também tem vacinação e estar em dia com a caderneta é importantíssimo. – HPV O esquema de vacinação para meninos e meninas a partir de 9 anos e menores de 15 anos […]

#MENOS TELAS #MAIS SAÚDE

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) produziu em 2016 o primeiro documento sobre Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital a respeito das demandas das tecnologias da informação e comunicação (TICs), redes sociais e Internet, com recomendações para pediatras, pais e educadores na era digital, que teve impacto positivo em múltiplas palestras, eventos e […]

12 passos para a prevenção de drogas na adolescência

  Todo mundo tem um caso de vício em drogas por perto, não é mesmo? Às vezes dentro da própria família. Por isso é importantíssimo falarmos a respeito, principalmente na prevenção na adolescência. Os médicos Dr. João Paulo Lotufo, Dr. Alberto José de Araújo e Dr. Rafael Yanes Silva escreveram 12 passos para os pais […]