Coisas para se atentar ao escolher a creche

  Janeiro é verão, mês de férias, mas também tem lista de material escolar e, para muitos pais, a escolha de uma creche. Que nós adultos sofremos mais do que as crianças, isso é fato! Mas, para não sofrermos tanto, temos que escolher uma creche bem legal, afinal é lá que vamos deixar o nosso […]

 

Janeiro é verão, mês de férias, mas também tem lista de material escolar e, para muitos pais, a escolha de uma creche.

Que nós adultos sofremos mais do que as crianças, isso é fato! Mas, para não sofrermos tanto, temos que escolher uma creche bem legal, afinal é lá que vamos deixar o nosso maior tesouro, né verdade?

 

Vou colocar aqui alguns pontos de atenção na hora de escolher a creche:

 

  • Indicação: Busque, se possível, a indicação de pessoas de confiança. Também é legal conversar com outros pais com filhos matriculados na creche.

 

  • Segurança: Observe se existem redes nas janelas, se as escadas possuem antiderrapante, se a cozinha tem porta de segurança, se existem câmeras e até mesmo se existem extintores e se os mesmos estão na validade.

 

  • Higiene: É legal uma visita surpresa, assim você poderá avaliar a limpeza das salas, dos banheiros, ver como o alimento é preparado na cozinha, etc.

 

  • Funcionários: Procure saber informações sobre a quantidade de crianças por sala, pois muitos bebês com poucos cuidadores sobrecarrega o funcionamento e prejudica os cuidados com cada criança.
Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Queda nas vacinações

  ALERTA: o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas infantis. Devido a este triste cenário, é possível que a gente se depare com o retorno de doenças já eliminadas. ): De acordo com uma matéria da Folha de São Paulo, em 2019, nenhuma vacina atingiu a meta entre o grupo de […]

Caxumba! Cuidado!

  Os casos de caxumba no Estado do Rio aumentaram mais de 100% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado; este ano foram registradas 1.009 notificações da doença, enquanto, que nos mesmos meses de 2018, foram registrados 480 casos. Segundo a Prefeitura do Rio, toda a ocorrência […]