Coisas para se atentar ao escolher a creche

  Janeiro é verão, mês de férias, mas também tem lista de material escolar e, para muitos pais, a escolha de uma creche. Que nós adultos sofremos mais do que as crianças, isso é fato! Mas, para não sofrermos tanto, temos que escolher uma creche bem legal, afinal é lá que vamos deixar o nosso […]

 

Janeiro é verão, mês de férias, mas também tem lista de material escolar e, para muitos pais, a escolha de uma creche.

Que nós adultos sofremos mais do que as crianças, isso é fato! Mas, para não sofrermos tanto, temos que escolher uma creche bem legal, afinal é lá que vamos deixar o nosso maior tesouro, né verdade?

 

Vou colocar aqui alguns pontos de atenção na hora de escolher a creche:

 

  • Indicação: Busque, se possível, a indicação de pessoas de confiança. Também é legal conversar com outros pais com filhos matriculados na creche.

 

  • Segurança: Observe se existem redes nas janelas, se as escadas possuem antiderrapante, se a cozinha tem porta de segurança, se existem câmeras e até mesmo se existem extintores e se os mesmos estão na validade.

 

  • Higiene: É legal uma visita surpresa, assim você poderá avaliar a limpeza das salas, dos banheiros, ver como o alimento é preparado na cozinha, etc.

 

  • Funcionários: Procure saber informações sobre a quantidade de crianças por sala, pois muitos bebês com poucos cuidadores sobrecarrega o funcionamento e prejudica os cuidados com cada criança.
Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

I Simpósio interdisciplinar – Educação e Saúde

  Vários profissionais da saúde e educação estarão reunidos em prol da INCLUSÃO:   Pediatra, Psicopedagoga, Pedagoga/Mediadora Escolar, Fonoaudióloga, Psicóloga/Neuropsicóloga, Musicoterapeuta, Professor de Ed. Física adaptada e Terapeuta Ocupacional. . Convidamos pais, professores, coordenadores/diretores de escolas, terapeutas, médicos e todos aqueles que de alguma forma estejam envolvidos com a Inclusão. . 𝖬𝖺𝗂𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖨𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗉𝖾𝗅𝗈 𝖣𝗂𝗋𝖾𝖼𝗍 no Instagram 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 4 𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈𝗋𝖺𝗌 𝖽𝖺 @𝖾𝗊𝗎𝗂𝗉𝖾_𝖾𝖽𝗎𝖼𝖺𝗋𝖾𝗌𝖺𝗎𝖽𝖾 – 𝑉𝑒𝑛𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑦𝑚𝑝𝑙𝑎 𝖮𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈: […]

Atividade física para crianças e adolescentes

  Crianças e adolescentes devem praticar atividades físicas. E detalhe, desde bebês! Neste post trago algumas atividades para três faixas etárias: 0 a 2 anos; 3 a 5 anos; 6 a 19 anos. Vamos botar essa meninada para se mexer. Ah! E quanto menos tempo de tela, melhor! 😉   Crianças de 0 a 2 […]