Campanha de vacinação contra gripe começa 12 de abril

A vacinação contra a Influenza, como é conhecido o vírus da gripe, começa logo logo, precisamente no dia 12 de abril.

A vacinação contra a Influenza, como é conhecido o vírus da gripe, começa logo logo, precisamente no dia 12 de abril, e vai até 9 de julho. O público-alvo é de quase 80 milhões de pessoas, e o Ministério da Saúde tem como meta vacinar 90% dele.

Gente, tomar essa vacina é MUITO IMPORTANTE! A imunização contra a gripe vai prevenir as complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e, consequentemente, a sobrecarga nos serviços de saúde. Sem falar que vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19, né?

Aliás, por falar em Covid-19, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, porque não existem muitos estudos que falam da coadministração dos imunizantes. Por causa disso, a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

Há diferença entre a vacina do sus e da rede particular: a do particular tem mais uma cepa de proteção contra os vírus da gripe ( por isso é tetravalente) enquanto que a do sus só tem três cepas (trivalente). Isso significa que há uma proteção a mais com a vacina da rede particular.

Dúvidas, consulte o seu pediatra.

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Educação de crianças com TDA, TDAH, TOC e autismo: especialista dá dicas…

A psicoterapeuta americana Anne Maxwell trabalha há 25 anos com crianças, famílias e adultos com transtorno de déficit de atenção (TDA), transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e transtorno do espectro autista (TEA). Assistente social clínica licenciada e supervisora de terapias lúdicas, Anne incorporou ao seu trabalho, há dez […]

Prescrição homeopática por terapeutas não médicos

  NOTA DE ESCLARECIMENTO             A Homeopatia foi desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann no início do século XIX, e foi sempre embasada pela clínica médica. O medicamento Homeopático, ao contrário do que apregoam, não é isento de risco para o paciente. Há possibilidade de aprofundamento da condição, e torna-se […]