A importância da pastinha SOS

  Dia desses ouvi que uma vovó precisou levar seu neto ao hospital. Não era bem uma emergência, por isso, chegando lá, por não ter nenhum tipo de documento da criança, o atendimento não pôde ser realizado de forma rápida. Conclusão: do hospital, a senhora precisou ficar tentando ligar para os pais, sendo que os […]

 

Dia desses ouvi que uma vovó precisou levar seu neto ao hospital. Não era bem uma emergência, por isso, chegando lá, por não ter nenhum tipo de documento da criança, o atendimento não pôde ser realizado de forma rápida.

Conclusão: do hospital, a senhora precisou ficar tentando ligar para os pais, sendo que os mesmos, quando finalmente atenderam, por estarem no trabalho, também não tinham em mãos informações como identidade, certidão, carteirinha do plano, etc.

Estou fazendo este post porque, no dia a dia, é muuuito comum deixarmos nossos filhos com algum parente para trabalharmos, não é mesmo? Então não podemos esquecer de deixar também uma “pastinha de SOS”.

 

  • xerox da certidão ou da identidade;
  • xerox da carteirinha do plano;
  • xerox do cartão de vacinação;
  • lista de hospitais para emergência;
  • telefones dos profissionais que atendem a criança.

 

Os tópicos acima são exemplos de informações que precisam estar sempre em mãos, seja com a pessoa que vai ficar responsável ou até mesmo na mochila quando a criança for para a escola.

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

I Simpósio interdisciplinar – Educação e Saúde

  Vários profissionais da saúde e educação estarão reunidos em prol da INCLUSÃO:   Pediatra, Psicopedagoga, Pedagoga/Mediadora Escolar, Fonoaudióloga, Psicóloga/Neuropsicóloga, Musicoterapeuta, Professor de Ed. Física adaptada e Terapeuta Ocupacional. . Convidamos pais, professores, coordenadores/diretores de escolas, terapeutas, médicos e todos aqueles que de alguma forma estejam envolvidos com a Inclusão. . 𝖬𝖺𝗂𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖨𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗉𝖾𝗅𝗈 𝖣𝗂𝗋𝖾𝖼𝗍 no Instagram 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 4 𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈𝗋𝖺𝗌 𝖽𝖺 @𝖾𝗊𝗎𝗂𝗉𝖾_𝖾𝖽𝗎𝖼𝖺𝗋𝖾𝗌𝖺𝗎𝖽𝖾 – 𝑉𝑒𝑛𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑦𝑚𝑝𝑙𝑎 𝖮𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈: […]

Perguntas e Respostas sobre o Autismo

Nesta terça-feira (2 de abril), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para dar visibilidade às diferentes necessidades dos pacientes que convivem com a condição e ampliar o debate sobre o assunto, o SBP Notícias conversou com a presidente do Departamento Científico de Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Liubiana Arantes de Araújo.

Puericultura

O atendimento ambulatorial em puericultura compreende a realização periódica de consultas de pacientes de zero a 19 anos com o pediatra para uma avaliação global de desenvolvimento. A iniciativa prevê orientação aos pais ou responsáveis sobre os diversos aspectos de proteção integral da criança e a realização de intervenções quando necessário.